domingo, 11 de setembro de 2011

"Funeral Blues" W.H.Auden

"Parem todos os relógios cortem o telefone
Evitem que o cão ladre com um osso suculento
Silenciem os pianos e, com esse tambor abafado
Tragam o caixão. Deixem passar os chorosos.

Deixem os aviões sobrevoarem o nosso choro lá em cima
Escrevinhando no céu a mensagem: "Ele está morto"
Coloquem laços cinzentos em torno dos pescoços brancos pombos públicos.
Deixem que o polícia de trânsito use luvas de algodão pretas. 

Ele era o meu Norte, o meu Sul, o meu Este, o meu Oeste.
A minha semana de trabalho, o meu domingo de descanso
O meu meio-dia, a minha.meia-noite, a minha conversa, a minha canção
Pensei que o amor duraria para sempre, estava enganado.


Agora as estrelas não são desejadas, apaguem cada uma delas.
Embrulhem a Lua e desmontem o Sol
Levem embora o Oceano e varram a Floresta
Porque de nada pode agora advir bem algum"

Sem comentários:

Enviar um comentário